Você provavelmente já viu mofo crescer em alimentos e plantas

Você provavelmente já viu mofo crescer em alimentos e plantas

Por Don Rauf, 31 de outubro de 2019

Você pode ter tuberculose e não saber disso?

Milhões podem estar infectados com tuberculose latente e não saber disso, mas quão perigosa é a infecção? Descubra a diferença entre infecção por TB e. . .

Por Jennifer Warner 4 de novembro de 2015

Quando a infecção por tuberculose volta

Mesmo se você vencer a tuberculose com sucesso, poderá pegar a infecção tuberculosa novamente. Na verdade, a reinfecção de TB está se tornando mais comum.

Por Diana Rodriguez 16 de dezembro de 2009

Morte por uma doença evitável: tuberculose

Se não for tratada, a infecção por tuberculose pode se transformar em uma doença mortal. Descubra por que as pessoas ainda morrem de tuberculose, apesar dos avanços em. . .

Por Diana Rodriguez 16 de dezembro de 2009

A importância da conscientização sobre tuberculose

Embora muitos países hoje apresentem incidências extremamente baixas de infecção por tuberculose, outros não têm tanta sorte. Descubra por que existe essa discrepância. . .

Por Diana Rodriguez 16 de dezembro de 2009

Tratamento da infecção por tuberculose durante a gravidez

Para uma mulher grávida com tuberculose ativa, a primeira prioridade é manter o bebê seguro, portanto, é necessária uma abordagem de tratamento muito diferente.

Por Diana Rodriguez 16 de dezembro de 2009

Infecção tuberculosa: como se espalha?

Esta doença altamente contagiosa só pode ser contraída sob certas condições. Descubra o que eles são.

Por Diana Rodriguez 16 de dezembro de 2009

Monitoramento do tratamento da tuberculose

O tratamento da tuberculose envolve muito mais do que o simples curso de antibióticos de uma ou duas semanas para a maioria das infecções bacterianas – pode demorar. . .

Por Diana Rodriguez 16 de dezembro de 2009

Persistindo no tratamento da tuberculose

Muitas pessoas acham que é um desafio lembrar-se de tomar seus remédios para tuberculose todos os dias. Aqui estão algumas dicas que o ajudarão.

Por Diana Rodriguez 16 de dezembro de 2009

A dieta certa para vencer a tuberculose

Você sabe que precisa tomar seus medicamentos todos os dias para vencer a tuberculose ativa, mas está cardiline para que serve ciente de que obter a nutrição certa pode ajudar a acelerar o tratamento. . .

Por Diana Rodriguez 16 de dezembro de 2009"

O mofo pode ser um grande problema em sua casa, mas só se você permitir. Se uma fonte imediata de umidade torna as condições certas, esporos de mofo podem se espalhar nas paredes e no piso e, se você for sensível ou alérgico a mofo, podem começar a afetar sua saúde.

Como os moldes domésticos se estabelecem

O mofo é um fungo que ocorre naturalmente e encontra-se no meio ambiente, e alguns podem ser encontrados em casas, especialmente onde poeira e sujeira se acumulam. Embora a maioria dos fungos domésticos não cause problemas, pequenos esporos de fungos ao redor da casa podem se multiplicar rapidamente em ambientes muito úmidos e podem ser motivo de preocupação.

Você provavelmente já viu mofo crescer em alimentos e plantas. O mofo também pode crescer em tecido, papel e madeira, bem como em materiais de construção como drywall e móveis domésticos como carpetes – tudo de que precisa é umidade para se desenvolver.

Os moldes domésticos podem encontrar rapidamente um terreno fértil em sua casa se você tiver problemas com:

Altos níveis de umidade de umidificadores, ventilação inadequada de sua secadora de roupas ou se você cozinhar muitos alimentos no vapor Esgoto entupidoVagamentos no telhado Inundação Umidade em porões e espaços embaixo de sua casa;

A boa notícia é que, se você consertar rapidamente qualquer vazamento e limpar qualquer água de um porão inundado, certificando-se de que a área seque completamente, você pode impedir que esporos de mofo no ar fixem residência em sua casa. Se o carpete ou a mobília ficarem molhados, seque-os imediatamente para evitar o crescimento de mofo.

Como os fungos domésticos afetam a saúde

Todos os tipos de fungos podem causar vários problemas respiratórios. Algumas pessoas que são sensíveis ao molde terão uma reação; aqueles que são alérgicos terão uma resposta mais perceptível. Alguns tipos de fungos são mais perigosos do que outros e podem causar problemas de saúde mais graves; aqueles que contêm uma substância química chamada micotoxina podem ser prejudiciais se inalados.

Moldes domésticos podem causar estes sintomas:

Problemas de gargantaProblemas nasais como congestão, rinorreia e espirros Difícil, respiração ofegante Tosse frequente Agravando os sintomas de alergia Erupção cutânea na pele Olhos vermelhos e irritados Ataques de asma

Os mais suscetíveis a problemas de saúde de fungos domésticos incluem:

Pessoas com alergias, asma ou outros problemas respiratórios; Pessoas com sistema imunológico comprometido pelo HIV, medicamentos de quimioterapia ou transplantes de órgãos recentes. Crianças pequenas e bebês

Para evitar problemas de saúde causados ​​por mofo, você precisa se livrar do mofo e da fonte de umidade.

Escovando os moldes domésticos

Os moldes domésticos geralmente são visíveis a olho nu, tornando desnecessários os testes de molde. Eles podem ter uma aparência de couro, aveludada ou felpuda, ser qualquer tom de branco a preto ou amarelo a verde, ou parecer uma mancha ou descoloração. Se você vir mofo brotando ou sentir um cheiro desagradável de mofo, é necessário tomar medidas para se livrar do mofo e do problema de umidade que o permitiu crescer. A maioria das pequenas áreas confinadas de mofo podem ser limpas ou removidas sem a ajuda de um profissional.

Obviamente, você não quer se arriscar a ter problemas de saúde devido à exposição a fungos ao limpá-lo, portanto, proteja-se. Use uma camisa de mangas compridas e calças compridas, óculos de proteção e luvas de borracha, e mantenha itens mofados contidos para evitar que os esporos se espalhem por toda a sua casa.

Algumas etapas básicas removerão os moldes domésticos e evitarão que eles brotem nas superfícies de sua casa novamente:

Jogue fora o molde. Livre-se do molde jogando fora o que quer que esteja crescendo – carpete e seu estofamento, móveis e tecidos, papel e madeira, precisam ser cuidadosamente ensacados e jogados fora se você vir mofo neles. Limpe completamente as superfícies aproveitáveis. Se o mofo estiver em uma superfície não porosa, o item pode apenas ser esfregado com água quente, uma escova e um limpador ou detergente de mofo e bolor. Certifique-se de secar bem. Pare a umidade. Descubra o que fez com que a área da sua casa ficasse molhada e fornecesse o terreno ideal para o fungo. Corrigir o problema.

Problemas sérios de água que podem atrair mofo, como um sistema de esgoto entupido ou água contaminada por bactérias, devem ser tratados por um profissional. Ao escolher um empreiteiro licenciado para limpar e remover o mofo de sua casa, procure alguém com experiência específica em remoção de mofo.

Ao contrário das ameaças à saúde em sua casa que você não consegue ver, como amianto ou radônio, o mofo costuma se manifestar com um odor revelador ou uma mancha que se espalha. Tome uma atitude rápida e, muitas vezes, você pode resolver esse problema rapidamente, para manter um lar saudável.

Assine nosso Boletim de Vida Saudável!

O que há de mais moderno em um lar saudável

5 melhores desumidificadores para sua casa

O desumidificador certo removerá o excesso de umidade do ar e evitará o acúmulo de mofo.

Por Katherine Louie 22 de junho de 2018

As melhores capas de colchão

Reviva uma cama gasta com um dos melhores protetores de colchão.

Por Sarah Kovac 6 de junho de 2018

8 dos melhores colchões que você pode comprar agora mesmo

Precisa de um novo colchão? Fique tranquilo. Nós reunimos o melhor dos melhores.

Por Sarah Kovac 6 de junho de 2018

Melhores colchões para travessas laterais

Se você dorme de lado, provavelmente precisará de algo diferente do seu colchão do que aqueles que as travessas de costas e estômago exigem. Esses colchões entregam.

Por Sarah Kovac 30 de maio de 2018

Os 5 melhores umidificadores para cada necessidade

Esses umidificadores podem ajudar a melhorar o conforto da sua casa, especialmente durante os meses frios e secos.

Por Caitlin McCormack em 16 de abril de 2018

5 melhores purificadores de ar

Respire fundo. Esses purificadores de ar podem ajudar a reduzir a poeira, caspa e outros alérgenos para uma casa mais confortável.

Por Caitlin McCormack em 13 de abril de 2018

Código da Bandeira dos EUA: Etiqueta Adequada da Bandeira

Até 15 de novembro de 2017

A verdade sobre os apanhadores de sonhos

Até 15 de novembro de 2017

O verdadeiro significado do anel celta

Até 15 de novembro de 2017

9 principais sites para meninas

Até 15 de novembro de 2017"

Lidar com a tuberculose envolve um longo regime de tratamento, potenciais efeitos colaterais da medicação e possíveis complicações, o que é bastante difícil para o paciente. Além do mais, a tuberculose pode se espalhar para além dos pulmões, causando outras infecções.

Embora a tuberculose pulmonar ataque mais comumente os pulmões, a bactéria não necessariamente permanece no local.

A tuberculose é uma infecção que pode afetar quase todos os órgãos do corpo," diz George Smulian, MD, diretor associado da divisão de doenças infecciosas da Universidade de Cincinnati. "A infecção das meninges [meningite] ou dos gânglios linfáticos [linfadenite] são apenas duas das outras manifestações da TB. "

Quando a tuberculose leva à meningite

A tuberculose pode viajar para as meninges – as membranas que cobrem o cérebro e a medula espinhal – na forma de pequenos abcessos. Quando esses abscessos se rompem e liberam bactérias, ocorre a meningite tuberculosa. Este é um evento raro, entretanto.

Porém, esteja ciente de que suas chances de contrair meningite causada pela bactéria da TB aumentam se você já tiver tuberculose nos pulmões ou se tiver AIDS, se beber demais ou se tiver outros problemas com o sistema imunológico.

Infecção por tuberculose de outros órgãos

A bactéria da tuberculose também pode viajar e infectar os nódulos linfáticos, tornando-os inchados e doloridos. Este também é um evento raro.

As complicações do envolvimento dos linfonodos incluem sepse, uma infecção perigosa da corrente sanguínea e fístulas, que são aberturas anormais, tanto entre órgãos quanto entre um órgão e o exterior do corpo.

Outras partes do corpo para as quais as bactérias da tuberculose podem viajar são:

RinsTesticlesUtero Osso Medula óssea

Infecção por tuberculose e HIV

Uma infecção que comumente ocorre com a tuberculose é o HIV.

Na verdade, cerca de um terço das pessoas infectadas pelo HIV também têm tuberculose. O HIV afeta o sistema imunológico, enfraquecendo-o e tornando o corpo mais suscetível a infecções de todos os tipos, incluindo tuberculose.

Para saber mais sobre o link HIV e tuberculose, vá para Tuberculose e HIV: qual é a conexão?

Tratamento da tuberculose quando ela está além dos pulmões

Como a tuberculose ativa é causada pelo mesmo tipo de bactéria, independentemente do local do corpo em que ataca, o tratamento é o mesmo: um longo curso de antibióticos para destruir a bactéria.

O tratamento para essas outras manifestações é geralmente o mesmo que para a tuberculose pulmonar, embora em alguns casos você possa precisar de um período de tratamento mais longo," Dr. Smulian diz, acrescentando, "A coinfecção com HIV e TB torna o tratamento um pouco mais complicado. ”O motivo: interações medicamentosas. Quando isso acontece, é preciso alterar as doses, explica.

Em vez de apenas prescrever os medicamentos típicos para tuberculose, os médicos devem considerar os medicamentos para HIV que um paciente está tomando e evitar prescrever qualquer coisa que possa interagir.

É importante lembrar que a tuberculose, embora seja comumente uma doença pulmonar, pode atacar em qualquer parte do corpo, deixando a infecção por TB em seu caminho. Mas com o tratamento, a tuberculose pode ser controlada e curada com sucesso, não importa onde a infecção possa estar.

Assine nosso Boletim de Vida Saudável!

O mais recente em tuberculose

Vacina contra tuberculose mostra a promessa de combater as principais doenças infecciosas assassinas

Estudo descobre que o tratamento pode ser o “Santo Graal” para salvar milhões de vidas.  

Por Don Rauf, 31 de outubro de 2019

Você pode ter tuberculose e não saber disso?

Milhões podem estar infectados com tuberculose latente e não saber disso, mas quão perigosa é a infecção? Descubra a diferença entre infecção por TB e. . .

Por Jennifer Warner 4 de novembro de 2015

Quando a infecção por tuberculose volta

Mesmo se você vencer a tuberculose com sucesso, poderá pegar a infecção tuberculosa novamente. Na verdade, a reinfecção de TB está se tornando mais comum.

Por Diana Rodriguez 16 de dezembro de 2009

Morte por uma doença evitável: tuberculose

Se não for tratada, a infecção por tuberculose pode se transformar em uma doença mortal. Descubra por que as pessoas ainda morrem de tuberculose, apesar dos avanços em. . .

Por Diana Rodriguez 16 de dezembro de 2009

A importância da conscientização sobre tuberculose

Embora muitos países hoje apresentem incidências extremamente baixas de infecção por tuberculose, outros não têm tanta sorte. Descubra por que existe essa discrepância. . .

Por Diana Rodriguez 16 de dezembro de 2009

Tratamento da infecção por tuberculose durante a gravidez

Para uma mulher grávida com tuberculose ativa, a primeira prioridade é manter o bebê seguro, portanto, é necessária uma abordagem de tratamento muito diferente.

Por Diana Rodriguez 16 de dezembro de 2009

Infecção tuberculosa: como se espalha?

Esta doença altamente contagiosa só pode ser contraída sob certas condições. Descubra o que eles são.

Por Diana Rodriguez 16 de dezembro de 2009

Monitoramento do tratamento da tuberculose

O tratamento da tuberculose envolve muito mais do que o simples curso de antibióticos de uma ou duas semanas para a maioria das infecções bacterianas – pode demorar. . .

Por Diana Rodriguez 16 de dezembro de 2009

Persistindo no tratamento da tuberculose

Muitas pessoas acham que é um desafio lembrar-se de tomar seus remédios para tuberculose todos os dias. Aqui estão algumas dicas que o ajudarão.

Por Diana Rodriguez 16 de dezembro de 2009

A dieta certa para vencer a tuberculose

Você sabe que precisa tomar seus medicamentos todos os dias para vencer a tuberculose ativa, mas está ciente de que obter a nutrição certa pode ajudar a acelerar o tratamento. . .

Por Diana Rodriguez 16 de dezembro de 2009"

Uma dieta balanceada e exercícios regulares são as chaves para uma boa saúde, mas você sabia que esses hábitos de vida também podem ajudar a regular o seu trato digestivo? Uma boa saúde digestiva realmente depende de quão bem você cuida de si mesmo no geral.

Saúde do aparelho digestivo: coma a dieta certa

Não é de surpreender que o que você come faça uma enorme diferença na eficiência do funcionamento do seu trato digestivo. "As pessoas comem muito lixo – alimentos altamente processados ​​com conservantes – o que contribui significativamente para a má digestão e o intestino irritável," explica Francisco J. Marrero, MD, gastroenterologista do Digestive Disease Institute da Cleveland Clinic.

Depender de comida de máquina de venda automática, junk food e fast food em vez de frutas frescas, vegetais e grãos inteiros causa problemas para muitos de nós. "As pessoas abandonaram as refeições caseiras, muito saudáveis, bem balanceadas. Em geral, as pessoas precisam avaliar o que estão colocando em seus corpos," observa o Dr. Marrero.

Para melhorar a saúde do trato digestivo, faça estas mudanças em sua dieta:

Coma muita fibra; pense em frutas, vegetais e grãos inteiros. Coma três a cinco porções de peixe por semana. Escolha cortes magros de carne e retire a pele das aves. Fique bem hidratado – a água é melhor. Evite alimentos ricos em gordura, processados ​​e fritos. Não coma demais em qualquer sessão; opte por refeições menores e mais frequentes ao longo do dia.

Saúde do aparelho digestivo: mantenha o peso certo

Comer os alimentos certos não apenas torna mais fácil para seu corpo digerir as refeições e absorver nutrientes, mas também pode ajudá-lo a atingir um peso corporal saudável, outro elemento essencial para a boa saúde do trato digestivo.

Pessoas que mantêm um peso saudável e se exercitam e se mantêm ocupadas com coisas construtivas têm menos problemas com seus intestinos," diz Marrero.